A criança nasceu num hospital de Brahmanbaria, 120 quilómetros a leste de Daca, tendo sido transferida, de imediato, para o maior hospital da capital do Bangladesh.
Abu Kawsar, diretor do Standard Hospital of Total Care, em Daca, diz que os testes iniciais dão conta de que a bebé tem apenas um conjunto de órgãos vitais. “À exceção de duas cabeças, a bebé tem tudo o resto normal”, afirma.
“Quando vi a minha bebé fiquei sem saber o que pensar. Ela nasceu com duas cabeças perfeitamente desenvolvidas. Está a comer pelas duas bocas e a respirar pelos dois narizes”, disse à France Presse o pai, Jamal Mia, dando graças por a mulher e a filha estarem vivas.
Entretanto, milhares de pessoas estão a acorrer ao Hospital de Brahmanbaria desde o anúncio do nascimento de um “bebé milagroso". “A cidade inteira está a deslocar-se ao hospital e até há pessoas que vêm de outras localidades nos arredores", acrescenta Abu Kawsar, salientando que foi “importante” a bebé ter sido transferida para outro hospital, pois “seria certamente difícil controlar” a multidão.
A última vez que o Bangladesh assistiu ao nascimento de uma criança com duas cabeças foi em 2008. Poucos dias após o nascimento, a criança viria, porém, a morrer, o que também poderá acontecer com esta recém-nascida.
Adaptado de: http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-11-12-Um-bebe-duas-cabecas.-Aconteceu-no-Bangladesh-
Mariana Rocha (7.º ano)
Sem comentários:
Enviar um comentário