Situa-se a sul de Cape Point, na Carolina do Norte. Quando a ilha foi vista pela primeira vez, em abril do pretérito ano, os habitantes locais descreveram-na como um “monte de areia” a sair da água. Dave Hallac, diretor do Parque Nacional Costeiro de Cape Hatteras, disse que "estava a ver algumas fotos aéreas de fevereiro e era possível ver que a ilha estava debaixo de água. Agora, há vários metros de solo sobre o mar".
O diretor do parque advertiu os visitantes que não tentem nadar ou cruzar o canal para chegar até à ilha: a corrente pode arrastar rapidamente uma pessoa. Há também várias embarcações naufragadas e ossos de baleia na água em redor, contou o historiador local Danny Couch. Para além disso, foram vistos tubarões e arraias naquela região. O responsável pelo parque acrescentou, ainda, que os visitantes lhe colocaram o nome provisório de Shelly Island, já que ela ainda não tem um nome oficial.
Os especialistas dizem que as margens dos bancos de areia estão a mudar constantemente. "É muito possível que Shelly Island cresça e se ligue ao continente. E é possível também que ela vá diminuindo até desaparecer por completo", da mesma maneira que apareceu de repente, segundo o que afirmou Hallac. "Sendo assim, sugiro que quem estiver perto, visite Cape Point o quanto antes para poder ver esta incrível formação", recomendou.
Adaptado de: http://www.bbc.com/portuguese/geral-40463559
Mariana Rocha (8.º A)
Sem comentários:
Enviar um comentário